Oi! Me chamo Virtude, moro no sul do Brasil e gosto de conversar com meus amigos. Meu país se encontra num continente muito interessante que faz parte do mundo dos 5%. Os 5% são os 5% mais ricos do mundo que mandam na gente.
Espero que gostem dos nossos papos... pois o Sr. Rico às vezes fica brabo conosco e não gosta muito do que conversamos. Sabe como ele inventou de cortar os nossos papos ultimamente? Achando graça de tudo, levando tudo na brincadeira, fazendo de conta que é nosso amigo.
Para finalizar, só gostaria de contar a história do meu nome. Minha família ouvia sempre no Hino Rio-grandense uma parte que diz assim: "Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo"... puxa vida né... a minha família toda é cheia de virtudes e foi escrava. E a família da minha família também foi. E por muito tempo. Eu não entendo o que o cara que inventou esse hino quis dizer. Por causa disso, minha mãe colocou esse nome em mim.
A tirinha da Virtude tenta ser inédita... mas se alguma ideia for parecida com outra que já existe, pode ter certeza que é porque a realidade no mundo dos 5% é uma só... e qualquer um pode se dar conta disso... inclusive os amiguinhos da Virtude...
Ótima essa tirinha! Assim como todas! Estou prevendo uma grande "revolução" com a virtude!
ResponderExcluirParabéns Fi. Beijos.